terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pirilampear: a pré-produção

Os primeiros dias de contato com os estudantes (27 e 28/08) foram de ação. Após as apresentações e uma dinâmica para que oficineiros e estudantes se conhecessem, a primeira ação foi incentivar a discussão sobre o Audiovisual, possibilitando que os estudantes conseguissem diferenciar as linguagens de seus gêneros e formatos: do cinema ao vídeo. Em seguida, os estudantes aprenderam sobre a importância do trabalho em equipe para uma produção audiovisual de qualidade, conhecendo cada função e suas atribuições. 
Mas para dar início às atividades de fato, foi preciso imergir no universo criativo do audiovisual: buscar a concepção da idéia que levará à produção do roteiro. Os estudantes foram incentivados a desenvolver as idéias para os futuros produtos da Oficina Pirilampo (curta metragem ou video clipe) e planejar o processo de produção dos seus vídeos.
 A turma foi levada para uma externa no bairro, a fim de refletir sobre as belezas do mesmo, tanto as naturais, quanto as culturais e discutiram sobre os talentos artísticos encontrados no local e na forma como querem que seu bairro seja visto "lá fora". Um passeio pelo seu próprio universo com o objetivo de redescobri-lo e utilizá-lo com inspiração pra os produtos finais.





2 comentários:

  1. Muito legal a proposta! É bom saber que a galera tá difundindo os conhecimentos adquiridos durante o curso. Parabéns a galera do projeto!

    ResponderExcluir
  2. eu estou amando o curso do pirilampo obrigado a todos

    ResponderExcluir