terça-feira, 27 de setembro de 2011

GO PIRILAMPOS GO!

O período de 19 a 23 de setembro foi de atividades intensas para os pirilampos. Chegou a hora de produzir!

Os estudantes se concentraram nas filmagens dos produtos, onde passaram a assumir suas funções (direção, direção de fotografia, produção...) e então gravar as cenas, conforme exigido pelos roteiros. Para que houvesse um maior aproveitamento da experiência por parte dos alunos, foi organizado um esquema de rodízio entre as funções, fazendo com que cada um tivesse contato com o máximo possível de funções da produção audiovisual, assim todos se familiarizaram com a dinâmica de produção em equipe, aprendendo a enfrentar problemas e encontrar soluções para os mesmos.

A partir da tarde do dia 21/09, uma das equipes deu início às filmagens do curta metragem "Kapó", que trata de um estudante que é desafiado por seu professor a mostrar o seu potencial. A outra equipe ficou responsável pela gravação do vídeoclipe da música “Fábrica de Talentos”, e as duas produções mantiveram a dinâmica do rodízio de funções, sendo que alguns alunos ficaram encarregados de produzir imagens para o making of dessas produções.
Neste processo, os alunos tiveram uma forte experiência de produção durante toda a semana, gravando em várias locações e sob diversas circunstâncias. As últimas capturas de imagem, que estavam previstas para o dia 23/09, foram estratégicamente adiadas para a segunda-feira (26), deixando toda a equipe de folga durante o final de semana, visando uma reposição de energia para que as últimas gravações possam fluir adequadamente.

Acompanhe agora um pouco do que foi feito nestes dias de luz, câmera e AÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário