sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fábrica de Talentos

A semana foi de muito trabalho. Os alunos do Colégio Fábio Araripe colocaram em prática tudo que foi visto durante as oficinas, e estão trabalhando duro para poder realizar tudo que, até então, estava apenas no papel. Foi durante os últimos 7 dias, que os alunos puderam realmente mostrar que são uma fábrica de talentos.
Mas o nome desse post não se justifica apenas pela percepção das qualidades artísticas dos nossos pirilampos. "Fábrica de Talentos" é o nome da música que  dará origem ao videoclipe produzido pelos próprios estudantes. A música é um hip hop e foi composta e cantada pelos estudantes Bruno Cardoso e João Carlos de Souza durante as oficinas do Projeto Pirilampo. "Fábrica de Talentos" fala das produções artísticas e culturais nas quais estão inseridos, além de ressaltar as belezas naturais e os espaços mais frequentados por eles no bairro em que  moram, o Teotônio Vilela.
Graças à parceria do Projeto Pirilampo com a UESC e o apoio do Departamento de Letras e Artes e do Colegiado do curso de Comunicação Socialos alunos foram levados para gravar a música no estúdio de rádio do curso de Comunicação. 
Com o acompanhamento da equipe e o trabalho de gravação, edição e mixagem de Samuel Medeiros (técnico do laboratório de som), os estudantes puderam se familiarizar com os equipamentos utilizados na gravação e mixagem da música e, depois de alguns ensaios, já puderam iniciar o processo de gravação da letra e base da música. 
Confessamos que a vontade maior é de postar a música aqui no blog agora mesmo para que todos possam conferir o talento dos meninos. Mas vamos deixar a surpresa para o videoclipe...pois essa Fábrica de Talentos não para por aqui...





2 comentários: