sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pirilampo na Roda - Papo Sério

Projeto Pirilampo promove rodas de conversa com a participação de educadores e artistas
 
Na última semana, o Projeto Pirilampo- Experimentações Audiovisuais recebeu a visita de educadores e artistas em quatro rodas de conversa, a primeira delas “A fala do corpo, o corpo que fala” contou com a presença de Janira França, Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, e Ana Luiza Reis, professora de danceability, método para dança, movimento e comunicação não verbal que integra pessoas com e sem deficiência. Ambas estiveram presentes durante duas tardes com a turma do Pirilampo, contribuindo com técnicas para a sensibilização do corpo, desenvolvimento de autoestima e alteridade.

“Durante as rodas ouvi a voz de muitos dos colegas daqui pela primeira vez”. Observou uma participante do projeto.

Contamos também com Sayonara Malta (Casa do Boneco) e Egnaldo França (Encantarte) para um bate-papo com a temática “Trabalho, Juventude, Comunicação e Periferia”, os facilitadores trouxeram discussões sobre território, negritude e os estigmas da periferia na mídia. Foi bonito de ver a juventude do Teotônio Vilela orgulhosa do seu bairro, consciente dos problemas e começando a esmiuçar as questões sociais e étnicas, aprofundando-se nas origens institucionais da precariedade existente nos bairros de periferia em todo o Brasil.




Para concluir as rodas de conversa, tivemos a presença de Jef Rodriguez (OQUADRO) e Cabeça Isidoro (Teatro Popular de Ilhéus) trazendo a força da música para o Projeto. Na batida do hip hop, na pegada rock n´roll, dando a ideia de tudo o que foi aprendido sobre a vida e sobre o audiovisual, a galera deu os primeiros passos rumo a criação da canção do II Fábrica de Talentos, com a participação de MC João do grupo V2L, um dos cantores e compositores do I Fábrica de Talentos.

Vamos pra frente, o Pirilampo muita luzes ainda estão por brilhar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário