quinta-feira, 20 de março de 2014

COM QUANTAS HISTÓRIAS SE FAZ UMA HISTÓRIA?!

Projeto Pirilampo Experimentações em Audiovisual começa suas atividades com Oficina de Pré-Produção com o cineasta Cauê Rocha.


No dia 17 de março, trinta jovens moradores do bairro Teotônio Vilela, com idade entre 12 e 24 anos, deram início às atividades pirilampais. Nesta semana, está conosco Cauê Rocha, cineasta, que futucou os pirilampos no processo de germinação dos produtos finais do projeto.

O Vilela e suas histórias, suas gentes..."Aqui no Vilela tem de tudo", frase recorrente dos meninos e meninas que começaram a acender ideias e querem contar histórias de mudanças de vida, ritmos, sons, movimentos, enfim, o bairro. Remexer baús, quebrar tabus, atravessar pontes, os participantes do Projeto Pirilampo  apresentam o lugar onde vivem, com um olhar diferente de programas de TV e de sites sensacionalistas. 

"Trabalhar com vídeo e cinema é se desgarrar, se desgarrar dos preconceitos, usar a imaginação", na pegada de Murilo Ferreira, o Cabelo, membro da equipe Pirilampo, partimos pra imaginar+ação, agora é garimpar memórias dos mais velhos, vidas que nos dão exemplo, a galera do skate, a turma da dança, a vivificação do companheiro Elismar, o descaso do poder público e o acaso do encontro pra bater o baba no fim da tarde.

Pirilampos, é hora da gente falar da gente. Luz, Câmera, Imagem e AÇÃO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário